Adeus, Microsoft Office. Pacote de software alvo de rebranding pela primeira vez em 30 anos

Depois de 32 anos ser chamado de Microsoft Office, o pacote de software que inclui programas como Word, Excel ou PowerPoint vai mudar de nome. Microsoft 365 é a designação escolhida no âmbito deste rebranding.

“Nos próximos meses, o Office.com, a aplicação móvel Office e a app Office para o Windows irão tornar-se Microsoft 365, com um novo ícone, um novo look e ainda mais funcionalidades”, explica a Microsoft numa página dedicada a perguntas frequentes. Na mesma página, a tecnológica informa que as mudanças terão início no próximo mês de Novembro e que irão abranger todos os utilizadores do Microsoft Office, incluindo as licenças especiais para escolas e empresas.

A par da alteração a nível gráfico, há várias outras novidades a caminho. O Microsoft 365 apresenta-se como uma plataforma de produtividade potenciada pela cloud que inclui todos os programas a que os utilizadores já estão utilizados, mas também novos tipos de criação de conteúdo e templates, uma lógica modular que permite descobrir e destacar as ferramentas preferidas e, ainda, etiquetas para organizar todos os projectos em cima da mesa.

Além disso, a funcionalidade My Content, até aqui apenas disponível para a versão empresarial do Microsoft Office, passa a estar disponível também para uso pessoal. Quer isto dizer que, através do Microsoft 365, será possível visualizar e aceder a todos os conteúdos criados e partilhados pelo utilizador, independentemente do local onde estão armazenados.

Artigos relacionados