Adeus, Clix!
O Portal Clix fechou portas e restou apenas uma mensagem: “O Portal Clix teve um papel de relevância na dinamização da internet e na criação de conteúdos de língua portuguesa para a rede. Contudo, face ao contexto e à evolução de quebra verificada nos últimos anos, o Portal foi desligado.”
Criado pela Sonaecom há 16 anos, o Portal Clix nasceu numa altura em que a internet ainda dava os primeiros passos no País e em que se assistia à liberalização do mercado das telecomunicações. Nos últimos anos, já sob a chancela Optimus e, mais tarde, Nos, o portal deu prioridade aos conteúdos e não aos serviços, tendo encontrado nos blogs uma forma de dar nova vida à plataforma.
Agora, se visitar o site da Clix, será redireccionado parao o IOL, portal da Media Capital. Mantém-se apenas o serviço de email que pode ser acedido através de webmail.clix.pt, sendo que já há alguns anos que as duas partes eram autónomas, razão pela qual os utilizadores das contas de correio electrónico não serão prejudicados.
Na memória dos portugueses ficará, certamente, o slogan “Fazer Clix custa nix”, lançado em 1999.