Adeus ao Euro dá liderança à TVI

Depois de uma vitória contra a Hungria, de uma derrota contra a Alemanha e de um empate com França (nos jogos da fase de grupos), a selecção portuguesa foi derrotada ontem pela Bélgica num jogo que foi transmitido em sinal aberto pela TVI e que ditou o fim da participação da equipa no Euro 2020.

Segundo dados trabalhados na plataforma YUMIAnalytics WEB, pelo Departamento de Planeamento de Audiências da MediaMonitor, com base em dados Mediamonitor/CAEM TV, a transmissão da TVI arrancou às 19h48 e terminou às 21h56, alcançando 69,7% de share (que compara com os 67,4% do primeiro jogo, os 64,2% do segundo e os 69,8% do terceiro da equipa das quinas na fase de grupos). No que toca a ratings, a TVI esteve na liderança a partir das 19h30 até cerca das 22h30 (quando a SIC entra na disputa pelo primeiro lugar), tendo alcançado o valor máximo (45%) pelas 21h30.

Do total de espectadores que assistiram ao jogo, segundo a mesma fonte, a maior fatia (26,3%) foi a dos com mais de 65 anos, seguindo-se os dos 45 aos 54 (17,3%) e a dos 55 aos 64 anos (16,6%). No que toca ao género, as mulheres estiveram em maioria, mas sem grande distância com apenas com 51,3%. Além disso, foram os residentes na zona Norte que mais estiveram a assistir ao jogo, representando 35,8% do total, seguindo-se os de Lisboa (32,3%) e os do Centro (21,9%).

Recorde-se que RTP, SIC e TVI transmitem 25 jogos em sinal aberto do Euro 2020 e que a Sport TV irá transmitir todos os jogos desta competição.

Artigos relacionados