Adeptos de futebol querem informação sobre os jogos na publicidade digital
Um estudo realizado pela Adsmovil em parceria com a Digital Turbine mostra que os adeptos de futebol não recusam por completo a publicidade digital, mas preferem que esta inclua informação sobre os jogos, nomeadamente resultados. Também têm preferência por anúncios que contem com futebolistas como protagonistas.
44% dos inquiridos assume que quer ver anúncios no telemóvel com replays de golos, seguindo-se logo depois os anúncios com resultados ao vivo e os anúncios que os relembrem dos jogos que vão decorrer.
O estudo, realizado com o Mundial do Catar como ponto de partida, revela ainda que para 58% dos inquiridos a publicidade digital vista durante esta competição será capaz de influenciar a pesquisa por determinados produtos. Além disso, 82% assume mesmo que considera comprar um produto visto durante os anúncios do Mundial.
Assistir ao Mundial no telemóvel
De acordo com a Adsmovil, 42% dos inquiridos vão ver os jogos do Mundial de Futebol 2022 a partir do telemóvel. O estudo, com base num inquérito a adeptos da Europa (incluindo Portugal), Médio Oriente e África, mostra também que 57% passa mais tempo em aplicações ligadas ao futebol durante o decorrer deste tipo de eventos.
Mais de metade dos inquiridos defende que é importante estar actualizado sobre o Campeonato do Mundo e que, para isso, irá usar múltiplos dispositivos.