Adega Mayor junta-se à Fundação Amália Rodrigues

As comemorações do centenário do nascimento de Amália Rodrigues servem de pano de fundo para uma parceria que junta a fundação de homenagem à fadista e a Adega Mayor. O projecto vitivinícola do Grupo Nabeiro irá apoiar a Fundação Amália Rodrigues na promoção e divulgação da efeméride.

O protocolo de colaboração envolve ainda o desenvolvimento de acções conjuntas para obtenção de receitas que permitam à fundação continuar a apoiar pessoas desfavorecidas. «Com este projecto queremos apoiar a fundação ao mostrar o lado menos conhecido de Amália – o de mulher disruptiva, sofisticada e original, que foi mais do que uma extraordinária e marcante cantora», comenta Rita Nabeiro, directora-geral da Adega Mayor.

Segundo a responsável, é um orgulho poder contribuir para uma iniciativa desta dimensão e envolver a comunidade. Rita Nabeiro sublinha que «participar e promover causas culturais ímpares, como esta, na nossa sociedade é não só recordar o legado de um dos maiores ícones da música mundial como continuar a contribuir para levar o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...