Adega José de Sousa desvenda Monte da Ribeira
A José Maria da Fonseca lançou, através da Adega José de Sousa, o Monte da Ribeira, a marca localizada em Reguengos de Monsaraz que pretende reflectir o verdadeiro carácter dos vinhos alentejanos.
Com cerca de 72 hectares plantados, incluindo as vinhas velhas com mais de 65 anos, recém-criada marca é composta pelo Monte da Ribeira Tinto 2018 e Monte da Ribeira Branco 2019.
O Monte da Ribeira Tinto 2018 é um blend de Aragonês, Trincadeira, Syrah e Alicante Bouschet. “Este vinho apresenta-se com uma cor rubi e com um aroma frutado e limpo com notas de madeira de carvalho, baunilha, figo, violetas e menta. No paladar, é bastante equilibrado, frutado e com bons taninos, estrutura e acidez. O seu final de boca é médio”, explica a marca comunicado.
Já o Monte da Ribeira Branco 2019 consiste num blend de Antão Vaz, Verdelho e Sauvignon Blanc. “Com uma cor amarela, este vinho apresenta aromas de manga e abacaxi muito maduros, notas de casca de tangerina e sugestões mineiras. No paladar, proporciona uma boca fresca, completa e estruturada sendo o seu final de boca médio”, descreve a marca.
A nova marca Monte da Ribeira reforça o portefólio da Adega José de Sousa com os vinhos Montado (branco e tinto), Ripanço, José de Sousa, José de Sousa Mayor, J de José de Sousa e Puro Talha (branco e tinto).