Adega de Monção apresenta nova imagem para se aproximar dos consumidores
Uma nova imagem institucional actualizada e moderna. É desta forma que a Adega Cooperativa Regional de Monção descreve o resultado da parceria que fechou com o Atelier Rita Rivotti no sentido de aproximar a marca do consumidor final. A cooperativa espera ainda espelhar as tradições da sub-região de Monção e Melgaço.
Para isso, a aposta vai para dois elementos principais. Por um lado, a mulher Deu-La-Deu como símbolo máximo da Adega; por outro, o nome com um lettering inspirado nos primeiros rótulos dos seus vinhos.
«Trata-se de uma homenagem a Deu-La-Deu Martins (personagem lendária da história de Monção) pelo que fez pelo povo Monçanense, mas acima de tudo à figura da Mulher. O novo logo representa ainda um tributo ao matriarcado das famílias do Alto Minho, uma posição de poder e independência que se tem reforçado ao longo dos séculos», explica Armando Fontainhas, presidente do Conselho de Administração da Adega Cooperativa de Monção.
Segundo o responsável, o logótipo não era alterado desde os anos 90, pelo que estava na altura de dar novo fôlego à marca e à forma como se apresenta ao mercado. Em comunicado, reitera que «o novo ano é renovação» e, por isso, o momento ideal para este processo de rebranding.