Adagietto, Lift e H+K Strategies são as agências de PR mais atractivas para trabalhar em Portugal
Adagietto, Lift e H+K Strategies são as agências de PR mais atractivas para trabalhar, revela a primeira edição do relatório Best PR Agency to Work For da Scopen. Esta é a primeira vez que a Scopen integra no ranking do Best Agency as agências Consultoras de Comunicação/PR.
No top 10 das agências de PR estão ainda a Guess What, a LLYC, a CV&A, a Corpcom, a Samy Alliance, a Milk & Black e a M Public Relation. Já os três profissionais mais admirados no meio destacam-se Miguel Moreira Rato da Adagietto, Domingas Carvalhosa da Wisdom e José Franco da Corpcom.
«Estes são resultados que trazem alguma dinâmica às equipas das agências de PR e profissionais, a Atratividade das agências são um dos eixos de criação de valor, pelo talento que as agências de PR conseguem reter e atrair. A Scopen em parceria com a APECOM, promoveu o arranque deste novo projecto que realizaremos a cada dois anos, como já se faz em outros países onde a Scopen está presente», diz, em comunicado, Alexandra Machás, managing director da Scopen Portugal.
Entre os jornalistas mais admirados, as agências de PR destacaram Joana Petiz do semanário Novo, Ana Marcela do Eco e Maria João Vieira Pinto da Marketeer como os Best Journalists to Work With.
Já os media que somaram maior número de nomeações dos seus jornalistas são o Eco, Expresso, Novo, Marketeer, Observador, Público, Jornal Económico, Lusa, SIC e Exame.
Os profissionais das agências de PR, elegeram ainda a EDP, IKEA e Lidl como as marcas mais atractivas para trabalhar a sua Comunicação Corporativa/PR e áreas de sustentabilidade ou responsabilidade social. Entre os profissionais de comunicação destacaram: Claudia Domingues da IKEA, António Fuzeta da Ponte da Worten e João Trincheiras da BMW como os Best Communications Directos to Work With.
O top 10 das marcas eleitas Best Brands to Work With inclui: Sonae, Delta, Galp, Central de Cervejas, L’Oréal, McDonald’s e Coca-Cola.