Adagietto entra no negócio dos influenciadores: «Estamos a investir em contraciclo»
O leque de serviços da Adagietto está a crescer. Às relações públicas, redes sociais, conteúdos e vídeo, junta-se o segmento dos influenciadores, que será trabalhado sob o mote “Adagietto Shapers”. O objectivo é oferecer uma nova abordagem ao mundo do Marketing de Influência e, para isso, a agência conta já com nomes como Helena Isabel, Oceana Basílio, Ana Varela, Soraia Tavares ou José Condessa no plantel.
Segundo explica a Adagietto, a nova área de negócio, liderada por Pedro Isidro (um dos fundadores da Notable e colaborador da The Spot Agency), é centrada na comunicação e gestão publicitária de personalidades nacionais. Foca-se também na forma como as marcas se podem relacionar com os seus consumidores, tirando partido destas figuras.
Miguel Moreira Rato, CEO da Adagietto, sublinha que já há muito tempo que a agência trabalhava com influenciadores e que é do sucesso dessa experiência de colaboração que nasceu este projecto.
«A nossa dificuldade em nos autoproclamarmos agência de comunicação advém do facto de a nossa oferta de serviços, aliada àquelas que são as ‘skills’ das pessoas que trabalham na Adagietto, ir muito além da denominada comunicação tradicional. Ao olharmos para os clientes, e para nós próprios, de forma transversal, invariavelmente encontrámos nos influenciadores um canal de grande eficácia para ajudar as nossas marcas a estreitar laços com a sua comunidade», explica Miguel Moreira Rato.
E como propõe a Adagietto distinguir-se no mercado? Através de uma abordagem assente em conexão e envolvimento, que resulte em storytelling genuíno e eficaz, que aproxime as marcas e consumidores de forma harmoniosa, profícua e duradoura.
O CEO da agência sabe que a actual conjuntura convida ao pessimismo e à estagnação, mas acredita que é actuando que se combatem as adversidades. «Temos noção de que estamos a investir em contraciclo, mas estamos confiantes de que, uma vez mais, colheremos os frutos», conclui.