Actor de “A Casa de Papel” dá a cara pela marca de relógios suíça Breitling
Álvaro Morte, mais conhecido pela sua interpretação da personagem Professor na série espanhola da Netflix “A Casa de Papel”, aceitou o convite e tornou-se o novo embaixador da marca suíça de relógios Breitling.
Baseando-se na convicção de que, actualmente, o luxo deve ser inclusivo, sustentável e despreocupado, o actor encontrou na Breitling esta visão, afirmando que conhece a marca há muito tempo e, portanto, nem pensou «duas vezes» quando lhe propuseram ser seu representante.
«Os relógios sempre me fascinaram, talvez porque combinam perfeitamente com o meu carácter meticuloso e perfeccionista. O que mais gosto na Breitling é que a marca nunca pára de se modernizar, ao mesmo tempo que permanece fiel ao seu espírito clássico. Este equilíbrio fascina-me e sinto-me totalmente identificado com ele», explica, em comunicado.
Juntando-se a uma lista que inclui nomes como Brad Pitt, Charlize Theron, Adam Driver ou Daniel Wu, Álvaro Morte escolheu, para as fotografias da campanha, o relógio Breitling Super AVI Mosquito, inspirado nos instrumentos de bordo da Havilland Mosquito – uma aeronave britânica construída quase inteiramente em madeira, cujos designs foram encomendados ao Departamento de Aviação Huit da Breitling entre 1930 e 1940; e o Super Chronomat, inspirado no relógio Frecce Tricolori que a Breitling criou em 1983 para os mestres de voo acrobático da Força Aérea Italiana.
«Não há maior luxo do que poderes tomar as tuas próprias decisões. Tenho muitos projectos em cima da mesa, mas este que estou a desenvolver em conjunto com a Breitling é o que mais me entusiasma, porque a marca acredita verdadeiramente num mundo inclusivo e sustentável, conforme demonstra com a sua forma de agir e com as suas contribuições para as causas sociais. Definitivamente, o futuro tem que ser inclusivo.»