Active Media e Ubisign juntas na criação do Canal Tangerina
A Active Media, especialista em comunicação digital, e a Ubisign, empresa de soluções de software para Digital Signage/Sinalética Digital, foram as responsáveis pela criação e implementação do Canal Tangerina, o novo canal multimédia dos postos de abastecimento da Galp Energia.
Canal este que surge na sequência de um desafio lançado pela Active Media – que assume a concepção, gestão de conteúdos e acção publicitária, em parceria com a Ubisign, responsável pela plataforma de gestão de canal – e que visava a criação de um canal de comunicação alternativo que seguisse uma linha de activação das marcas e de geração de vendas por impulso no espaço das Lojas Tangerina.
«A nova plataforma do canal, a cargo da Ubisign, permite uma gestão eficaz e acrescenta‐lhe possibilidades interessantes do ponto de vista da publicidade, nomeadamente campanhas com vários spots para o mesmo espaço em grelha, campanhas em dias e horas específicos, acções de happy‐hour e uma gestão ponto a ponto que permite segmentar a comunicação», informam.
O canal tem ainda mecanismos interactivos e dinâmicos, que ajudam a segmentar aquilo que se vê em função do sítio onde se está. Apostar no brand‐entertainment como forma de potenciar as compras de impulso é um dos outros objectivos do canal.
De acordo com Pedro Machado, CEO da Ubisign, «a experiência e cooperação das três empresas envolvidas no projecto permitiram a criação de um canal de marca com comunicação segmentada que se tornará, com certeza, fulcral para o desenvolvimento do negócio da lojas Tangerina».
Jorge Oliveira, business designer da Active Media, acrescenta: «Desenhámos um canal com espaço amplo para a marca e os seus conteúdos ganharem relevância e influenciarem vendas efectivas na loja».
O Canal Tangerina está já disponível nas lojas de conveniência das áreas de serviço Galp: Oeiras A5, Oeiras Parque, Seixal A2, Aeroporto 2ªCircular, Aveiras e Pombal. Está previsto, brevemente, o seu alargamento a outras lojas do País.