Actimel vai ajudar a pagar contas de luz, água e gás de famílias vulneráveis

A pobreza energética em Portugal afecta mais de 1,8 milhões de cidadãos, especialmente os idosos. Consciente deste problema, e tendo como missão ajudar o sistema imunitário, a Actimel, marca da Danone, associa-se pela primeira vez à Cruz Vermelha para ajudar centenas de famílias em situações de vulnerabilidade.

Através da integração do programa + Feliz da Cruz Vermelha, a Actimel vai ajudar no pagamento de bens de primeira necessidade como contas de electricidade, gás e água, apoiando centenas de famílias vulneráveis.

«Todas as iniciativas que permitam à CVP reforçar a sua capacidade de resposta são muito relevantes. Saúdo por isso a Danone. Numa fase em que os pedidos de ajuda continuam a aumentar, provenientes das mais diversas realidades, desde famílias vulneráveis, pessoas em situação de sem-abrigo, idosos, pessoas deslocadas, a Cruz Vermelha está no terreno em todo o País a prestar apoio, conferindo mais dignidade à vida de cada uma destas pessoas», salienta, em comunicado, o presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, António Saraiva.

Artigos relacionados