«Acredito que 2015 será um ano muito melhor»

Jorge Coelho, da Ogilvy, fala sobre as perspectivas para o ano que agora começa num vídeo publicado recentemente pela agência de publicidade.

«Estamos a começar o ano com muito mais coragem, vontade e optimismo». É a opinião de Jorge Coelho, executive creative director do Grupo Ogilvy Portugal, num vídeo divulgado recentemente pela agência de publicidade onde delineia as suas perspectivas para o ano de 2015. O responsável crê que o ano que agora começa «será um ano muito melhor».

Num balanço do ano passado, para além da crise económica, Jorge Coelho aponta outros problemas que afectaram o mercado publicitário e da comunicação. «O que mais me preocupa é a crise de valores, de optimismo, de confiança que passámos nestes últimos dois, três anos. [O ano de] 2014 foi o símbolo máximo desse problema grave que tivemos. Não haver confiança no mercado da comunicação e do marketing é não termos boas campanhas na rua, bons trabalhos, bons resultados no final do ano», constata.

No arranque do ano, o responsável da Ogilvy nota alterações na postura dos clientes. A agência terá, segundo o responsável, «recebido convites para trabalhos novos» e «pedidos dos nossos clientes para desenvolver novas campanhas». «Já se vêem campanhas de crédito na rua, o que significa que já começa a haver melhorias no consumo», exemplifica.

No que toca a tendências para este ano, Jorge Coelho identifica o storytelling, «um assunto que na Ogilvy se fala desde os tempos do fundador, David Ogilvy» em que «a história é o elemento central da comunicação», e a integração, sendo este, antecipa, o ano em que as «disciplinas se aproximam. As relações públicas, o advertising, o digital, tudo vai estar muito mais próximo.»

Pode ver o vídeo completo aqui:

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