Acredita no Pai Natal? MEO convida a aceitar as diferenças que tornam cada pessoa única

É sob o mote “Todos temos direito às diferenças e que isto não faça diferença”, baseado nos artigos 18 e 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que o MEO lança uma campanha natalícia focada na aceitação e nas diferenças que nos tornam seres únicos e especiais.

A aposta publicitária retrata duas crianças que defendem as suas crenças e que acabam por movimentar massas, dando origem a dois movimentos distintos que rapidamente se tornam globais. Um reitera a existência do Pai Natal e o outro nega que seja real. Surgem então discursos, multidões pelas ruas, debates em televisão, capas de jornais e revistas, e protestos em centros comerciais. Cientistas fazem cálculos, comentadores dão a sua opinião e influenciadores invadem as redes sociais.

Contudo, e porque o Natal é uma época em que se abre o coração por excelência, a história termina com a conclusão de que cada um tem o direito à diferença, sem que tal faça a diferença.

«Vivemos, de certa forma, uma crise de valores, num mundo em que a intolerância é crescente e com pouco respeito pela diversidade. A liberdade de pensamento, de consciência, de religião, de expressão e de opinião são direitos humanos, direitos de todos. Esta é uma campanha que muito nos orgulha e esperamos que fique na memória de todos. Porque neste Natal as diferenças aproximam-nos e juntos podemos mudar o futuro para melhor», explica, em comunicado, João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal.

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