Açores e Madeira invadem Mercado de Algés

Esta semana, o Mercado de Algés dedica a sua programação às ilhas portuguesas. No âmbito do evento “Os Sabores de Portugal”, o espaço irá contar com actuações de artistas como Luís Filipe Borges, João da Ilha e Luís Jardim.

«Penso que a cultura portuguesa desperta cada vez mais orgulho e curiosidade. Assim, esperamos que esta iniciativa venha sublinhar a importância de cultivar ainda mais as nossas tradições, com acções que unem esse lado tradicional com o moderno, na gastronomia, na cultura, na arte e na literatura», comenta Francisco Calheiros, da organização do evento.

Luís Filipe Borges é o primeiro a subir a palco, protagonizando um espectáculo de stand-up já hoje, pelas 21h30. Segue-se João da Ilha, amanhã, e Luís Jardim, no sábado.

O Mercado de Algés está a preparar também sessões de showcooking com António Cavaco, da Confraria de Gastronómicos dos Açores, a leitura de um conto por Beatriz Noronha e actuações da Tuna Universitária Corsários dos Açores.

No campo gastronómico, haverá degustações de iguarias como Queijo do Pico com Pimenta da Terra da Companhia dos Açores (dia 8). Poncha (dia 9), Enchidos dos Açores da Companhia dos Açores (dia 9) e Bolo do Caco do Cantinho Tradicional (dia 9), entre outros.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal