![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/themes/publisher/images/default-thumb/full.png)
Acha que sabe dançar… kuduro?
Chama-se “I Love Kuduro” e é o mais recente projecto de Mário e Pedro Patrocínio – a dupla de irmãos portugueses que assinou o documentário “Complexo: Universo Paralelo”, rodada no Complexo do Alemão, e que em 2011 ganhou o prémio de Melhor Filme Internacional na categoria de Direitos Humanos no Artivist International Film Festival de Hollywood e, em 2012. o de Melhor Documentário nos festivais Caminhos do Cinema Português e no Cabo Verde International Film Festival.
O novo filme, sobre o fenómeno Kuduro – movimento cultural urbano nascido em Angolao nas discotecas e raves da baixa de Luanda, através de uma fusão entre batidas House e Techno e ritmos tradicionais angolanos -, foi selecionado para aquele que é o maior evento cinematográfico da América Latina, o festival internacional de cinema do Rio de Janeiro, que decorre entre os dias 26 de Setembro e 10 de Outubro. “I Love Kuduro” integra a secção Midnight Música e tem a sua estreia mundial no dia 30 de Setembro.
O projecto resulta de uma co-produção entre a BRO (também conhecida como Me & My Brother, uma produtora de cinema que estabelece parcerias pelo mundo, e potencia sinergias no triângulo Portugal – Brasil – Angola), dos irmãos Patrocínio, e a empresa angolana Da Banda (empresa internacional de entretenimento, do grupo Semba Comunicação).
O trailer e mais informações sobre o filme podem ser vistos em www.ilovekudurofilm.com.
Para além da longa-metragem de 93 minutos, foi ainda desenvolvida uma série de 13 episódios de 20 minutos, com transmissão já assegurada em Angola através da TPA2, canal líder de audiências naquele país.