Acha que sabe dançar… kuduro?

Mário e Pedro Patrocínio_Low_2Chama-se “I Love Kuduro” e é o mais recente projecto de Mário e Pedro Patrocínio – a dupla de irmãos portugueses que assinou o documentário “Complexo: Universo Paralelo”, rodada no Complexo do Alemão, e que em 2011 ganhou o prémio de Melhor Filme Internacional na categoria de Direitos Humanos no Artivist International Film Festival de Hollywood e, em 2012. o de Melhor Documentário nos festivais Caminhos do Cinema Português e no Cabo Verde International Film Festival.

O novo filme, sobre o fenómeno Kuduro – movimento cultural urbano nascido em Angolao nas discotecas e raves da baixa de Luanda, através de uma fusão entre batidas House e Techno e ritmos tradicionais angolanos -, foi selecionado para aquele que é o maior evento cinematográfico da América Latina, o festival internacional de cinema do Rio de Janeiro, que decorre entre os dias 26 de Setembro e 10 de Outubro. “I Love Kuduro” integra a secção Midnight Música  e tem a sua estreia mundial no dia 30 de Setembro.

O projecto  resulta de uma co-produção entre a BRO (também conhecida como Me & My Brother, uma produtora de cinema que estabelece parcerias pelo mundo, e potencia sinergias no triângulo Portugal – Brasil – Angola), dos irmãos Patrocínio, e a empresa angolana Da Banda (empresa internacional de entretenimento, do grupo Semba Comunicação).

O trailer e mais informações sobre o filme podem ser vistos em  www.ilovekudurofilm.com.

Para além da longa-metragem de 93 minutos, foi ainda desenvolvida uma série de 13 episódios de 20 minutos, com transmissão já assegurada em Angola através da TPA2, canal líder de audiências naquele país.

Artigos relacionados