Aceleradora de Seguros e Saúde está de volta

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do Protechting, programa de aceleração de oito semanas que procura ideias inovadoras nos sectores dos Seguros e Saúde. Os interessados têm até 12 de Março para se candidatar, tendo o programa início no dia seguinte a fase de selecção.

O Protechting é promovido pela Fidelidade e pela Fosun em parceria com a Beta-i. O objectivo é, mais uma vez, “criar espaço para projectos inovadores em áreas como a protecção e prevenção, serviços e saúde”, segundo é explicado em comunicado. Os três melhores projectos serão premiados com um roadshow na China, onde terão acesso a investidores a nível mundial.

Terão ainda a oportunidade de beneficiar de uma participação de capital ou integrar o seu negócio na Fidelidade ou empresa do Grupo Fosun. O grande vencedor receberá também um prémio monetário no valor de 10 mil euros.

Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade, acredita que «este tipo de dinâmica traz um valor acrescentado para as sociedade do futuro» e acrescenta que a Fidelidade quer assumir o «papel de dinamizador deste ecossistema, promovendo a criação de novas ideias e soluções.

Por seu turno, Liang Xinjun, CEO do Grupo Fosun, recorda a história da própria empresa para mostrar como este tipo de iniciativas é importante: «O Grupo Fosun foi fundado há 24 anos por um grupo de estudantes e é, hoje, a maior holding de investimento privada chinesa». Já Pedro Rocha Vieira, co-fundador e CEO da Beta-i, destaca as vantagens que as duas entidades promotoras aportam à iniciativa, dada a sua dimensão e diversidade.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...