Aceleradora da indústria automóvel a caminho

A Seat e a Conector uniram esforços para criar uma aceleradora de startutps especializada na indústria automóvel, mobilidade e logística. As candidaturas para participar no novo programa já abriram e prolongam-se até 19 de Setembro. Nessa altura, cinco startups serão escolhidas para viajar até Martorell, em Espanha, onde serão acompanhadas nos escritórios da Seat.

A Seat Accelerator by Conector está à procura de projectos propostos por empresas já constituídas, “com possibilidades de crescimento e internacionalização, contando já com a existência de um produto ou serviço no mercado e apresentação dos seus primeiros resultados”. A Seat esclarece ainda, em comunicado, que as empresas candidatas devem ter uma equipa a tempo inteiro e um líder.

O período de aceleração das cinco startups vencedoras terá a duração de cinco meses e contará com o apoio de representantes tanto da Seat como da Conector. No último dia do programa, os empreendedores poderão apresentar os resultados do seu projecto no Demo Day, onde tentarão assegurar investidores.

Luca de Meo, presidente da Seat, destaca que parcerias como esta «estão alinhadas com a visão do futuro da companhia, para a promoção de um ecossistema de mobilidade», lembrando ainda a importância da cooperação entre parceiros e a integração de plataformas. «Estamos a promover a transformação digital da Seat», conclui.

Já Carlos Blanco, co-fundador da Conector, sublinha que se trata de uma aposta em aceleradoras corporativas. O responsável afirma que este tipo de iniciativa permite que «grandes empresas acelerem a sua transformação digital, participem no ecossistema startup e conheçam em primeira mão as novas soluções tecnológicas do seu sector».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...