AccorHotels compra Fairmont, Raffles e Swissôtel

Os hotéis de luxo Fairmont, Raffles e Swissôtel pertencem, agora, ao Grupo AccorHotels. A aquisição do FRHI Hotels & Resorts, que detinha até aqui as três marcas, por parte do grupo francês foi aprovada, hoje, em assembleia geral de accionistas. A adição das novas marcas transforma a AccorHotels num dos líderes do mercado global de hotelaria de luxo, garante o grupo em comunicado, além de aumentar “o seu potencial de crescimento a longo prazo e a sua rentabilidade”, especialmente na América Norte.

Sébastien Bazin, chairman e CEO do Grupo AccorHotels, sublinha que a «aquisição destas três emblemáticas marcas de hotéis de luxo é um marco histórico para a AccorHotels» e que o negócio «abrirá perspectivas de crescimento surpreendentes» e sem precedentes. O mesmo responsável assegura que o grupo tem em consideração não só os seus clientes como também os accionistas e proprietários de hotéis, a quem esperam proporcional “um excepcional retorno sobre o investimento”.

A dimensão da aquisição e a estratégia do grupo francês no sentido de reforçar o seu segmento de luxo e de negócios de alto nível leva ainda à nomeação de um CEO para as Marcas de Luxo da AccorHotels. Chris Cahill ocupará o recém-criado cargo e integrará também o comité executivo da AccorHotels.

O grupo pretende gerar cerca de 65 milhões de euros em receitas e sinergias de custos devido à “combinação das marcas, maximização dos ganhos do hotel, aumento da eficiência de marketing, vendas e iniciativas de canais de distribuição e optimização dos custos de suporte”.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...