Accenture Portugal quer um Natal mais inclusivo
Um Natal sem diferenças é o que a Accenture Portugal deseja para este ano. A consultora apela à inclusão na sua mais recente campanha de comunicação, que desafia os portugueses a pensar sobre a forma como encaram a diversidade e o modo como se relacionam com quem lhes é próximo.
«A campanha de Natal deste ano apresenta de uma forma emotiva uma realidade global, que espelha, através do contraste, a forma como as pessoas respeitam a diferença e valorizam a união, enriquecendo o seu Natal», explica Rui Sales Rodrigues, director de Marketing & Comunicação da Accenture Portugal.
Sem recurso a qualquer diálogo ou voz off, a campanha alerta para o perigo do preconceito ao mesmo tempo que lembra como todas as pessoas podem fazer a diferença na vida de quem as rodeia. “Simplesmente… Acredita. O Natal não tem limites. A diferença está em ti” é a mensagem final deixada pela consultora.
A campanha foi filmada em diferentes locais da cidade de Lisboa e contou com a participação de 30 figurantes. O plano de comunicação tendo em vista a divulgação da mesma envolve os canais internos e externos da Accenture Portugal, com destaque para as redes sociais. Os conteúdos são adaptados a cada audiência específica, indica ainda a organização em comunicado.
O objectivo é impactar clientes, colaboradores, ecossistema de talento e inovação, mas também rede Alumni, influenciadores e público em geral. A criatividade é assinada pela Direcção de Marketing & Comunicação da Accenture Portugal, ao passo que a produção e realização do vídeo é da responsabilidade da CreArt.
«A Accenture posiciona-se, cada vez mais, como uma organização defensora da Inclusão e Diversidade, pelo que considerámos que esta seria uma óptima oportunidade para reforçar a comunicação destes valores, que, para nós, são fundamentais», acrescenta Rui Sales Rodrigues.