Accenture na nova estratégia digital do Louvre

O Museu do Louvre está a renovar a sua estratégia digital e, para tal, conta com a ajuda da Accenture.

O plano estratégico inclui inovações digitais que visam alcançar as três prioridades do Museu: enriquecer a experiência dos visitantes antes, durante e depois da sua visita ao Louvre; Desenvolver ferramentas para ajudar os colaboradores a interagir melhor com os visitantes e a realizar o seu trabalho de forma mais eficiente; e melhorar a partilha de conhecimento e a exposição das colecções de arte do Louvre com o público em geral, assim como com cientistas e outros membros da comunidade científica, seja no museu ou através da Internet.

«A direcção do Louvre colocou os visitantes, os colaboradores, os profissionais e os investigadores no centro do seu planeamento estratégico. A Accenture Interactive está a ajudar o museu a aproveitar as últimas inovações tecnológicas de forma a identificar e implementar uma série de iniciativas que podem fazer com que a experiência de cada visitante do Louvre seja tão única quanto o próprio museu», sublinha Pedro Pombo, Managing Director da Accenture Digital em Portugal.

A colaboração entre a Accenture Interactive e o Museu do Louvre faz parte de uma iniciativa corporativa pró-bono, que teve início há mais de 15 anos.

Artigos relacionados