Accenture lança ferramenta de customer experience

A Accenture desvendou uma solução de personalização que confere às empresas a possibilidade de criarem experiências individualizadas com base nos perfis dos clientes.

Apelidada de Accenture Genome, esta solução faz uso das interacções com os clientes para criar living profiles, em tempo real, onde se reflectem as necessidades, desejos e preferências específicas de um utilizador para auxiliar no processo de criação de novas experiências, produtos e serviços.

O Accenture Genome tem a capacidade de analisar interacções como compras, e-mails ou eventos em que um utilizador participa e contextualizar o seu ambiente social e eleição. Ao fazê-lo, é possível criar um conjunto de atributos de cada cliente, para que a interacção com o mesmo possa ser personalizada.

«Num mundo em que a experiência é o novo campo de batalha, as marcas devem criar experiências dedicadas a cada indivíduo. Dado que 20% dos principais clientes tipicamente representam 80% dos lucros, as empresas não podem ter recursos para tratar todos – especialmente os seus clientes mais importantes – como um segmento de mercado. O Accenture Genome permite que as marcas acelerem a transição para este novo estádio de personalização para que possam competir no mercado digital de hoje e descobrir oportunidades de inovação para o futuro», refere Pedro Pombo, managing director da Accenture Digital em Portugal

Esta solução foi desenvolvida pela Accenture Interactive em parceria com a Accenture Labs.

Artigos relacionados