Academy for Women Entrepreneurs volta a Portugal para formar 30 mulheres
A Academy for Women Entrepreneurs (AWE) está de volta a Portugal entre Junho e Setembro e traz consigo a promessa de promover o empreendedorismo feminino e de dar as ferramentas necessárias para que mais mulheres possam alavancar e tornar os seus negócios um sucesso. As inscrições já abriram e fecham somente no dia 4 de Maio, havendo 30 vagas disponíveis.
De acordo com o relatório da União para o Mediterrâneo (UpM), Portugal lidera o ranking dos países com mais mulheres empreendedoras com 37,2%. Ainda assim, a desigualdade salarial entre homens e mulheres aumentou durante a pandemia e as mulheres continuam a ter de trabalhar mais 51 dias para serem remuneradas como os seus colegas do sexo masculino.
«Programas como o AWE são de total relevância nos dias de hoje, porque visa dar continuidade ao compromisso de contribuir para o aumento da taxa de empreendedorismo feminino de cariz disruptivo e inovador, contribuindo assim para a redução da disparidade salarial das mulheres face aos homens», refere, em comunicado, Francesco Rocca, managing director do Impact Hub Lisbon.
A AWE usa um modelo híbrido que combina a plataforma online DreamBuilder com um bootcamp presencial em Lisboa nos dias 3 e 4 de Junho. O programa oferece formação em empreendedorismo, sessões semanais de acompanhamento em grupo, talks inoperacionais com líderes femininas e mentoria com especialistas.
O programa termina com uma sessão de apresentação de projecto, com a presença de vários especialistas nacionais do ecossistema de empreendedorismo. Além de um prémio para os projectos finalistas, este ano a AWE oferece também a possibilidade às participantes seleccionadas de terem acesso a uma experiência profissional nos Estados Unidos da América em parceria com a organização Connect2Global.