Academia do Clube de Produtores Continente arranca com 7 meses de formação

A 7.ª edição da Academia do Clube de Produtores Continente (CPC), um programa de formação focado na inovação, competitividade e sustentabilidade dos produtores nacionais, começou no passado dia 26 de Janeiro com o módulo “Os Mercados e as Empresas”, dando início a sete meses de formação.

Ao longo deste período, os participantes são acompanhados por quadros da MC, diversos convidados e um conjunto de investigadores que formam o Conselho Científico do CPC e que irão partilhar conhecimento técnico e as melhores práticas internacionais. Os participantes terão acesso a sessões teóricas e práticas, incluindo a metodologia de “Design Thinking”, de modo a estimular a inovação e a visão de mercado.

No final da edição, cada participante é convidado a apresentar um projecto de inovação, contando para isso com o apoio, ao longo de todo o programa, da Direcção de Inovação da MC.

«Este programa visa acelerar a incorporação de conhecimento, proporcionando aos produtores uma compreensão abrangente dos temas actuais nas áreas em que operam. A Academia do Clube de Produtores Continente transmite conhecimento estratégico, que fortalece a competitividade dos produtores por intermédio da diferenciação e inovação dos seus produtos. A MC quer, cada vez mais, contribuir para tornar os seus parceiros mais competitivos e sustentáveis», diz, em comunicado, Ondina Afonso, presidente do CPC.

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