Acabar com tabu sobre vaginas desidratadas

Não é preciso ter 40 ou 50 anos para que a vagina precise de hidratação. Pode acontecer a mulheres com 20 anos, mas ninguém quer falar do assunto. Quem o diz é a Vagisil, marca de saúde íntima no feminino, na sua mais recente campanha.

Não está disponível na televisão nem nos jornais, mas sim na plataforma online SheKnows, dedicada ao empoderamento das mulheres através da discussão aberta das questões que lhes dizem respeito. Vaginas desidratadas incluídas. No vídeo da campanha, criado em animação e não com pessoas reais, quatro mulheres falam sobre as suas vaginas e fazem questão de dizer a palavra várias vezes para que deixe de ser tabu ou desconfortável.

A conversa, ao estilo “Sexo e a Cidade” vai dando informações sobre o tema e pistas sobre como resolver o problema. Keech Combe Shetty, co-CEO da Combe, empresa que detém a Vagisil, explica que escolheram partilhar este vídeo na SheKnows, e não nos restantes meios, por terem um óptimo alcance mas também por lá ser possível dizer coisas que não se podem dizer na televisão a nível nacional.

Citada pela AdAge, a responsável acrescenta que o objectivo é “normalizar” uma conversa em torno da saúde vaginal. Daí terem optado por uma conversa entre amigas.

Artigos relacionados