AC Hotels e Marriot criam joint-venture para dominar o mercado hoteleiro urbano
A AC Hotels, cadeia espanhola presidida por Antonio Catalán, e a gigante americana Marriot International aliaram-se com o objectivo de conquistar o segmento urbano. As empresas criaram uma sociedade conjunta, com capital repartido a 50%, e que operará a marca AC by Marriot, com a qual pretendem dominar a categoria de hotéis de 4 estrelas na Europa e na América Latina.
A nova insígnia reunirá os 92 hotéis detidos pela AC em Espanha, Itália e Portugal – continuando estes sob a propriedade dos accionistas da AC Hotels – à qual se somarão 400 hotéis que ambos os sócios prevêem incorporar, através de acordos de gestão de longo termo ou franchising, tanto nas grandes capitais europeias como da América Latina. A joint- venture vai ser liderada por Antonio Catalán, a partir da sede da AC Hotels, em Madrid, com o apoio da divisão da Marriott na Suíça, onde se encontra a sua sede. As partes pretendem firmar o acordo antes do final do ano para que a nova insígnia esteja operacional em 2011. A operação contou com a assessoria financeira da Deloitte.