Absolut recupera pintura de Andy Warhol em nova garrafa de vodka
Em 1985, Warhol criou duas pinturas exclusivas para a Absolut. Enquanto uma delas, que apresenta uma versão ousada e colorida da garrafa de “vodka”, alcançou o estatuto de clássico instantâneo, a outra, referida como Absolut “blue”, permaneceu engarrafada em mistério durante quase quatro décadas.
A garrafa de edição limitada apresenta um design serigráfico com várias camadas, inspirado na icónica obra de arte “azul” de Warhol, com tons vibrantes que dominam o rótulo.
Feitos individualmente à mão, os rótulos são impressos em serigrafia “como Warhol teria feito nos anos 80”, mantendo as cores pretendidas da obra de arte, explica Gavin Boland, director de marketing global da Absolut.
Para brindar a este importante lançamento, o aeroporto de Amesterdão acolherá uma loja interactiva de Absolut Warhol, onde se convidam os viajantes a beber da narrativa artística. Além disso, uma campanha global 3D “out-of-home” e várias activações de retalho nos principais aeroportos do mundo irão amplificar o lançamento da garrafa.
A acompanhar este lançamento está o “cocktail” Absolut Warhol’s Milk Punch, uma bebida inspirada no conhecido gosto por doces e flocos de milho do artista. Um código QR na garrafa abre uma experiência imersiva, fornecendo aos consumidores curiosos a receita e um vislumbre do mundo deste “cocktail” único.
A partir de Setembro, a última edição da garrafa Absolut Warhol será lançada nas lojas de retalho dos aeroportos, em mais de 50 mercados no mundo.