Abriu portas em Lisboa o restaurante georgiano Nadi!
O restaurante georgiano Nadi! Já abriu portas na zona do Rato, em Lisboa, e promete surpreender com os sabores típicos da Geórgia. Neste espaço, em formato bistrô, uma família oriunda da região central da Geórgia apresenta refeições e bebidas ligeiras, como almoços e jantares de menor duração, disponibilizando ainda serviço de take away e entregas ao domicílio.
A palavra “Nadi” tem dois significados em georgiano: a primeira remete para um convite, como “Convido-te para comermos juntos depois do trabalho”. A segunda, utilizada pelos trabalhadores agrícolas, que quando fazem a sua pausa para almoço convidam os seus colegas a juntarem-se para uma pequena pausa para piquenique, é associada à refeição do almoço, tal como os fundadores deste restaurante pretendem que aconteça com este bistrô.
«Com o Nadi! pretendemos apresentar uma opção mais prática para jantares e almoços, onde os clientes podem tomar uma refeição de forma aconchegante. Queremos exibir uma medalha da comida georgiana, através de pratos que são tradicionalmente servidos no formato de bistrô rápido, tais como Khinkali (bolinhos georgianos), Khachapuri Penovani (pastelaria fofa com queijo) e Tbilisuri bliti (rosquinha georgiana com creme no interior)», comenta, em comunicado, Irina Giorgadze, fundadora do restaurante.
Dirigido maioritariamente a um público adulto, e com capacidade para 30 lugares, o horário de funcionamento do Nadi! é das 12h30 às 15h30, com reabertura das 19h00 às 23h00, todos os dias da semana.