Abriu mais uma loja no centro comercial do Metaverso: Springfield junta-se à tendência
O Metaverso continua a crescer a passos largos, com cada vez mais marcas a juntarem-se a esta realidade alternativa e… digital. A Springfield é uma das mais recentes insígnias a abraçar a tendência, enriquecendo o catálogo de lojas no Metaverso.
Segundo adianta o site espanhol Marketing News, a marca do Grupo Tendam – que também detém a Women’secret e a Cortefiel, por exemplo – desenhou uma colecção especial para o Metaverso, a Metacollection, que poderá ser adquirida tanto na Roblox como na Decentraland. Estas são, actualmente, as principais plataformas desta tecnologia.
A Metacollection é inspirada nas peças físicas que existem nas lojas (também) físicas da Springfield e apenas estará disponível durante um mês, a partir do final de Novembro.
Mas qual é o objectivo de comprar roupa virtual? A ideia será personalizar os looks dos avatares digitais, sendo que quem adquirir uma peça da Springfield na Roblox apenas poderá usá-la nessa plataforma. Por outro lado, quem for às compras na Decentraland poderá transportá-la para outros espaços, graças a um sistema de Blockchain.
«A moda é uma expressão da personalidade e, tal como acontece no mundo físico, cada pessoa terá um avatar único no Metaverso», comenta Rosario Treviño, directora de Marketing e Comunicação da Springfield. Citada pela mesma publicação, refere que «o avatar em si é moda, uma expressão digital da personalidade e de como queremos que os restantes nos vejam».