Abril de 2020
Tema de Capa
O mercado ao contrário
Alterações no consumo, na compra, na forma de estar, na escolha, no volume e no valor. À semelhança do resto do Mundo, o Covid-19 está a impactar e a mudar hábitos dos portugueses, na sua maioria a trabalhar a partir de casa.
A situação também ditou, inevitavelmente, alterações por parte de empresas e marcas, em particular de grande consumo e bens alimentares. O comércio online passou a ser maior realidade e foram vários os negócios que se adaptaram a uma nova realidade, de forma a continuarem a entrar e estar dentro das casas dos consumidores portugueses. O que ficará depois deste “buraco negro”? Que marcas iremos ter? E como é que passarão a estar e a comunicar? Não sendo possível qualquer previsão clara e certa, fomos, contudo, tentar perceber de que forma é que algumas das maiores empresas e marcas em Portugal estão a reagir e como esperam sair do momento mais crítico de todos os tempos, a nível mundial. Vamos todos dar a volta?
Pessoas
«Pandemia trará consciência do essencial», entrevista a Ludovic Reysset, country manager da Danone
B.I. Carlota Ribeiro Ferreira
Casos
Pediu um drone? A Connect Robotics envia
Silverbox regressa ao tempo dos retratos
Dona Rosa trata da roupa suja
Estratégias
Teckies quer mudar o Ensino
Estudos
Aumentam as audiências, decresce a publicidade
Comunicação
Nebula é fruto da animação
Seis meses de Canal 11
A campanha da minha vida…
Lifestyle
Gadgets
Cadernos Especiais
Marketing de tintas