Abril 2023
Tema de Capa
Está nas mãos deles
Antigamente, havia a olaria, a cestaria e a tapeçaria. Os linhos, os bordados e os fios de tecer. Havia saberes que passavam e se transmitiam de gerações, mas que, com a chegada de marcas internacionais ao mercado, foram perdendo palco e, logo, vendas. O crescimento do Turismo em Portugal – o que resultou na abertura de centenas de hotéis e restaurantes, a passagem de turistas que valorizam tradições, e a escolha do nosso País como destino de vida por muitos estrangeiros – acabou por ajudar a inverter a rota. Agora, há ofícios a serem recuperados, procura por parte de clientes de todo o mundo, artes que se voltam a valorizar e marcas a ganhar notoriedade, visibilidade e paredes em alguns dos melhores espaços de restauração e hotelaria. Nas páginas que se seguem contamos apenas alguns casos, porque a lista já começa a ser extensa. Acompanhe os trabalhos do Martinho Pita Studio, da Oficina Marques, do Rival Design Maker, do Studioneves e de Vasco Águas.
Pessoas
«O Harrods é uma instituição», afirma Michael Ward, managing director do Harrods
As músicas do chef… Francisco Bessone
Casos
O desafio da Rádio Comercial é estar na escolha
Um império de papel
Bem-vindo ao mundo encantado das escovas
Coleccionáveis da Splink são para amantes do futebol
Engordar o anti-desperdício
Estratégias
Swatch: «Manter produtos a preços democráticos»
Unlock Boutique Hotels cria rede de hotéis boutique
Na Malhadinha, as experiências são transversais
Vestir a camisola dos clientes, da encomenda à entrega
Para que a vida não pare
Estudos
Influencer Marketing: em Portugal o nível de investimento alcançou 20 milhões de euros em 2022
Comunicação
Pub à lupa: Does innovation have limits?
Colocar a Hyundai no centro das conversas
É Goldenergy, minha senhora!
A identidade de uma nova era
Sustentabilidade e Arte no fundo do mar
A campanha da minha vida… Daniel Caeiro
Lifestyle
Descarado + Miss Pavlova + Avenue Clinic + Gadgets
Cadernos Especiais
Empresas 100% Portuguesas + e-Commerce + Desportos de Mar
COMPRE online a versão em papel ou a versão digital.