Abril 2013

Marketeer Abril
Tema de Capa
  • Estarão as causas imunes à crise? São milhares as associações de solidariedade social que exercem actividade no mercado português. Milhares de portas abertas, que dependem maioritariamente de donativos e parcerias. Em particular, de empresas. Numa altura em que a economia de Portugal atravessa um dos seus principais momentos, a Marketeer quis saber como é que algumas marcas do Terceiro Sector estão a “driblar” a crise. Para isso, juntámos à mesma mesa, no Hotel Ritz, em Lisboa, causas diferentes com estratégias, também elas, distintas: Abraço, Associação Salvador, Nariz Vermelho e Raríssimas. Num segundo texto o presidente e fundador da Bolsa de Valores Sociais, Celso Grecco, explicou à Marketeer o contexto de criação da BVS e como evoluiu a mentalidade de investidores particulares e empresariais.
Editorial
  • Ricardo Florêncio Portugal não pode parar!

Conselho editorial

  • Reunião CE

Pessoas

  • Gerir a criatividade é como gerir o caos. Conversa entre o coreógrafo Wayne McGregor e Nikesh Arora, vice-presidente sénior da Google.
  • B.I. Pedro Pimentel, director-geral da Centromarca

Casos

  • Caso de Sucesso Gant e Escada têm felpos portugueses
  • Digisfera aposta na diáspora
  • Faculdades fazem raios-X ao consumidor
  • Telhados de zinco
  • Fábrica nos iogurtes da Danone

Estratégias

  • Vodafone Portugal quer manter a liderança
  • O que levou o Freeport a entrar nos congressos
  • No reino da Sephora
  • Peça que eles têm… o sumo
  • Quo vadis, Luxus?

Estudos

  • Jogar em todas as frentes
  • SME marcas desportivas nas redes sociais

Comunicação

  • Pub à Lupa Tudo na vida é um concurso
  • Desconforto alimenta criatividade
  • Já pensou anunciar… em pernas?
  • Professor Pardal dos cafés, procura-se!
  • SEAT põe em marcha novo posicionamento
  • A campanha da minha vida
  • Um negócio que ainda é de papel

Cadernos Especiais

  • Relógios & Jóias
  • O Marketing das Tintas
  • Empresas Portuguesas em Angola

 

Artigos relacionados