Abril 2013
Tema de Capa
- Estarão as causas imunes à crise? São milhares as associações de solidariedade social que exercem actividade no mercado português. Milhares de portas abertas, que dependem maioritariamente de donativos e parcerias. Em particular, de empresas. Numa altura em que a economia de Portugal atravessa um dos seus principais momentos, a Marketeer quis saber como é que algumas marcas do Terceiro Sector estão a “driblar” a crise. Para isso, juntámos à mesma mesa, no Hotel Ritz, em Lisboa, causas diferentes com estratégias, também elas, distintas: Abraço, Associação Salvador, Nariz Vermelho e Raríssimas. Num segundo texto o presidente e fundador da Bolsa de Valores Sociais, Celso Grecco, explicou à Marketeer o contexto de criação da BVS e como evoluiu a mentalidade de investidores particulares e empresariais.
Editorial
- Ricardo Florêncio Portugal não pode parar!
Conselho editorial
- Reunião CE
Pessoas
- Gerir a criatividade é como gerir o caos. Conversa entre o coreógrafo Wayne McGregor e Nikesh Arora, vice-presidente sénior da Google.
- B.I. Pedro Pimentel, director-geral da Centromarca
Casos
- Caso de Sucesso Gant e Escada têm felpos portugueses
- Digisfera aposta na diáspora
- Faculdades fazem raios-X ao consumidor
- Telhados de zinco
- Fábrica nos iogurtes da Danone
Estratégias
- Vodafone Portugal quer manter a liderança
- O que levou o Freeport a entrar nos congressos
- No reino da Sephora
- Peça que eles têm… o sumo
- Quo vadis, Luxus?
Estudos
- Jogar em todas as frentes
- SME marcas desportivas nas redes sociais
Comunicação
- Pub à Lupa Tudo na vida é um concurso
- Desconforto alimenta criatividade
- Já pensou anunciar… em pernas?
- Professor Pardal dos cafés, procura-se!
- SEAT põe em marcha novo posicionamento
- A campanha da minha vida
- Um negócio que ainda é de papel
Cadernos Especiais
- Relógios & Jóias
- O Marketing das Tintas
- Empresas Portuguesas em Angola