Abril 2012
Tema de capa
- Personal Branding – Dan Schawbel, considerado um dos gurus do Personal Branding pelo “The New York Times”, revela, em Dezembro de 2008, no seu blogue, por que é que o Personal Branding é inevitável. A primeira crença refere-se ao julgamento diário a que estamos sujeitos (fazendo com que as pessoas vão falando de nós, mantendo-nos “activos”), a segunda refere-se à frequência de “venda” das nossas ideias, quer seja às chefias, professores, gestores, amigos e família. E a verdade é que, se olharmos à volta, na era actual, vemos que os diálogos mudaram. Consequentemente, as experiências e as valências das pessoas também. A expansão mundial traz a necessidade da diferenciação. E, com ela, nasceram as marcas que continuam a proliferar e a instalar-se no mundo.
Editorial
- Ricardo Florêncio – Os mesmos erros…
Conselho editorial
- Reunião CE
TIP Talks Marketeer
- TIP on Energy
Pessoas
- «Não temos limite para o crescimento», entrevista a Enric Casi, director-geral Mango
- B.I. Natália Júlio, directora-geral BrandConnection
- Como gere o dia Cristina Borges de Carvalho, designer de Interiores
Casos
- Caso de Sucesso: Talheres da Cutipol em mesas de luxo
- Mourinho protagoniza série de animação
- Para a IdeiaBiba nem a Lua é o limite
- Oenobiol no Top da Nutricosmética
- Inovação: The Beachies acabam com “dores de cabeça” na praia
Estratégias
- Cisco: «Os eventos físicos evoluirão para eventos híbridos»
- Beta-Start acelera negócios
- Beyra investe em contraciclo
- Restart a um passo do mercado de trabalho
- Gorila faz rebranding para mascar(ar) a crise
- Whiskies apostam em eventos menos “mainstream”
Estudos
- Digital Signage: O retorno dos ecrãs
Comunicação
- Pub à Lupa: Sharevertising
- Tru Blu é o lado “verde” da Pepe Jeans
- Aquabranding leva água personalizada às vending machines
- CK One reforça com maquilhagem
- Nova McCann já deu frutos
Lifestyle
- Hotel Infante Sagres
- Doces remédios
- Na vitrine
Cadernos Especiais
- Relógios & Jóias
- Tintas