AbbVie e APAH vão premiar projectos que nasceram na pandemia

Já estão abertas as candidaturas para a 8.ª edição do Prémio Healthcare Excellence, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e da biofarmacêutica AbbVie que visa distinguir projectos nacionais inovadores no sector da Saúde, criados no contexto pandémico. O projecto vencedor receberá um prémio monetário de 5.000 euros.

Este ano, o Prémio Healthcare Excellence pretende reconhecer projectos desenvolvidos e implementados «no âmbito da garantia do acesso, da qualidade e da integração e gestão de respostas às necessidades dos utentes no actual enquadramento pandémico», informam as duas entidades em nota de imprensa.

O período de candidaturas termina a 30 de Junho, sendo que, pelo segundo ano consecutivo, além de instituições prestadoras de cuidados de saúde, poderão concorrer todas as organizações públicas, sociais e privadas de Portugal Continental e das regiões autónomas dos Açores e da Madeira. «Podem candidatar-se equipas de profissionais de saúde e outros profissionais cujos projectos tenham sido implementados no ano 2020 e no primeiro semestre de 2021, e que tenham resultado numa melhoria significativa da segurança, do acesso e da eficiência nos cuidados de saúde», explicam a APAH e a AbbVie.

As candidaturas serão avaliadas por um júri composto por quatro profissionais da área da Saúde, tendo em conta os critérios de inovação, da replicabilidade noutras instituições e da qualidade da apresentação. Os projectos finalistas serão apresentados num evento a decorrer no dia 20 de Outubro no hotel Vila Galé Coimbra, onde será anunciado o vencedor.

«Nesta nova edição, esperamos reconhecer e distinguir os muitos projectos que nasceram neste contexto pandémico com o propósito de continuar a garantir o acesso aos cuidados de saúde de todos os doentes – Covid e não-Covid. Acreditamos que nunca o Prémio Healthcare Excellence fez tanto sentido como hoje», sublinha Alexandre Lourenço, presidente da APAH.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...