“A vida é analógica” é a nova campanha multimeios humorística da Goldenergy

“A vida é analógica” é a assinatura da nova campanha publicitária multimeios da Goldenergy, protagonizada por uma figura já familiar de outros spots publicitários da marca. A empresa volta a apresentar um spot divertido, passando a mensagem de que o melhor que tem para oferecer é a componente humana no seu atendimento.

“A Goldenergy, empresa portuguesa de eletricidade 100% verde, aposta neste novo anúncio publicitário, onde através do sentido de humor, da criatividade e do surrealismo quer passar a mensagem que a essência da marca é a proximidade, o atendimento humanizado, em que quem faz a diferença são as pessoas”, explica Miguel Checa, CEO da Goldenergy.

É inegável que a tecnologia faz parte do dia a dia e prevalece nas tarefas mais quotidianas. Mas a Goldenergy, através desta campanha, quer reforçar que esta tendência tecnológica não substitui a necessidade de interacção entre pessoas e que haverá sempre alguém disposto a ouvi-lo e ajudá-lo de forma humana.

A mensagem do spot reforça que na hora “H” quem faz a diferença ainda são as pessoas.

O spot coloca as pessoas como espectadores na sala de uma que poderia ser a casa de qualquer português. Um homem com dois braços engessados sentado à frente da televisão, revelando a sua mobilidade reduzida, assiste a um anúncio da Goldenergy e decide ligar para contratar os serviços da marca.

Contudo, vê-se numa situação stressante, em que a frustração se apodera dele, devendo-se ao facto de que recorreu à tecnologia para o auxiliar e esta não estava a cooperar nem a responder ao seu pedido de ligar para a marca.

O humor presente pretende “brincar” com a dificuldade em se dizer ou perceber o nome da marca, mantendo o registo dos spots anteriores. A incapacidade de entendimento da sua ajuda virtual faz parecer com que efectuar uma chamada seja uma verdadeira peripécia, levando-o ao limite.

Mas, a situação acaba por ser resolvida de forma repentina e surpreendente quando um colaborador de atendimento da Goldenergy assume o controle da situação.

Presente nas televisões portuguesas, na Rádio Comercial e massivamente nas redes sociais da marca (como Meta, Youtube e, claro, Tik Tok), entre outros canais, a campanha, que relembra o impacto que a proximidade e empatia humana no atendimento tem no consumidor, integra um filme que será divulgado durante as próximas semanas a partir de hoje.

Ficha Técnica:

Creativity: Jaime Pantoja, Miguel Nicolás O’Shea

Prod house: Bonzi

 

Director: António Aleixo

DOP: João Bernardo Souza

Head of production: Patricia Hibon

 

1st assistant director: Francisco Dinis Maia

1st camera assistant: Tomás Fidalgo

Head gaffer: Matheus Gollard

Grip: Rodrigo Pedras e Miguel Jesus

Direcção de som: Miguel Lima

Art director: Marta do Vale

Art assitant: Rita Ferreira Silva e João Almeida

Make up: Olga José

Make up assistant: Sara Castro

Stylist: Rita Alves Prieto

Styling assistant: Inês Viana

Production assistant: Tomás Barreto

Location assistant: João Baldo

Set photographer: Ricardo Cruz

Animal handler: João Coelho

Catering: Mi Chef Catering

Cast: Nuno Damasceno, João Cobanco e Diogo Fialho

Offline editor: António Aleixo

Grading: Marco Amaral

Motion graphics: André Bandeira

3D: End Point Studio

Sound post: Estrela de Alcântara