“A vida é analógica” é a nova campanha multimeios humorística da Goldenergy
“A vida é analógica” é a assinatura da nova campanha publicitária multimeios da Goldenergy, protagonizada por uma figura já familiar de outros spots publicitários da marca. A empresa volta a apresentar um spot divertido, passando a mensagem de que o melhor que tem para oferecer é a componente humana no seu atendimento.
“A Goldenergy, empresa portuguesa de eletricidade 100% verde, aposta neste novo anúncio publicitário, onde através do sentido de humor, da criatividade e do surrealismo quer passar a mensagem que a essência da marca é a proximidade, o atendimento humanizado, em que quem faz a diferença são as pessoas”, explica Miguel Checa, CEO da Goldenergy.
É inegável que a tecnologia faz parte do dia a dia e prevalece nas tarefas mais quotidianas. Mas a Goldenergy, através desta campanha, quer reforçar que esta tendência tecnológica não substitui a necessidade de interacção entre pessoas e que haverá sempre alguém disposto a ouvi-lo e ajudá-lo de forma humana.
A mensagem do spot reforça que na hora “H” quem faz a diferença ainda são as pessoas.
O spot coloca as pessoas como espectadores na sala de uma que poderia ser a casa de qualquer português. Um homem com dois braços engessados sentado à frente da televisão, revelando a sua mobilidade reduzida, assiste a um anúncio da Goldenergy e decide ligar para contratar os serviços da marca.
Contudo, vê-se numa situação stressante, em que a frustração se apodera dele, devendo-se ao facto de que recorreu à tecnologia para o auxiliar e esta não estava a cooperar nem a responder ao seu pedido de ligar para a marca.
O humor presente pretende “brincar” com a dificuldade em se dizer ou perceber o nome da marca, mantendo o registo dos spots anteriores. A incapacidade de entendimento da sua ajuda virtual faz parecer com que efectuar uma chamada seja uma verdadeira peripécia, levando-o ao limite.
Mas, a situação acaba por ser resolvida de forma repentina e surpreendente quando um colaborador de atendimento da Goldenergy assume o controle da situação.
Presente nas televisões portuguesas, na Rádio Comercial e massivamente nas redes sociais da marca (como Meta, Youtube e, claro, Tik Tok), entre outros canais, a campanha, que relembra o impacto que a proximidade e empatia humana no atendimento tem no consumidor, integra um filme que será divulgado durante as próximas semanas a partir de hoje.
Ficha Técnica:
Creativity: Jaime Pantoja, Miguel Nicolás O’Shea
Prod house: Bonzi
Director: António Aleixo
DOP: João Bernardo Souza
Head of production: Patricia Hibon
1st assistant director: Francisco Dinis Maia
1st camera assistant: Tomás Fidalgo
Head gaffer: Matheus Gollard
Grip: Rodrigo Pedras e Miguel Jesus
Direcção de som: Miguel Lima
Art director: Marta do Vale
Art assitant: Rita Ferreira Silva e João Almeida
Make up: Olga José
Make up assistant: Sara Castro
Stylist: Rita Alves Prieto
Styling assistant: Inês Viana
Production assistant: Tomás Barreto
Location assistant: João Baldo
Set photographer: Ricardo Cruz
Animal handler: João Coelho
Catering: Mi Chef Catering
Cast: Nuno Damasceno, João Cobanco e Diogo Fialho
Offline editor: António Aleixo
Grading: Marco Amaral
Motion graphics: André Bandeira
3D: End Point Studio
Sound post: Estrela de Alcântara