A Taco Bell desapareceu das redes sociais

tacobellDesde o dia de ontem que a cadeia de comida rápida norte-americana Taco Bell está a proceder a um autêntico blackout: as contas de Facebook e Twitter estão reduzidas a uma publicação e têm imagens de perfil e de capa negras. Mas porquê?

A resposta? Uma campanha-choque. A Taco Bell apresentou uma nova aplicação que, entre outras valências, permite pedir e pagar refeições. E, para lançá-la, optou por uma abordagem diferente nas redes sociais. Em cada página, figura agora um mensagem de “despedida”, convertida em hashtag: #onlyintheapp – o que quer dizer: Taco Bell, agora, só na nova aplicação – e um link para a instalar.

No Facebook, o conteúdo desapareceu, restando apenas uma imagem e um link que solicita aos fãs que instalem a aplicação. No Twitter, a conta antiga foi renomeada @totallynothere (“não estamos mesmo aqui”) e bloqueada, ao mesmo tempo que se criou uma nova conta, a @tacobell, com apenas um tweet e a mesma mensagem: instalem a nova aplicação.

É uma abordagem radical da Taco Bell e da sua agência digital, a Digitas. Esta foi uma forma de «assegurar que a mensagem [do lançamento da aplicação] passa. Há milhares de aplicações que são lançadas todos os dias. Somos uma marca que gosta de fazer coisas que nunca foram feitas», revela Tressie Lieberman, directora sénior de Marketing Digital e de Plataformas na Taco Bell, ao site Mashable. Com o buzz criado entre fãs e especialistas em Marketing Digital, parecem ter atingido o objectivo.

Artigos relacionados