A sua cidade é sustentável? Altice a ABAE vão premiar municípios verdes

A Altice Portugal juntou-se à ABAE para lançar um desafio aos municípios e freguesias portugueses: “Faz do verde a tua bandeira”. O objectivo é reconhecer as autarquias que trabalham para serem mais ecológicas e sustentáveis.

«Esta parceira com a Associação Bandeira Azul faz todo o sentido porque partilham connosco este ADN da proximidade ao território. Este projecto da Bandeira Verde tem o estímulo para o desenvolvimento do território e para a fixação da população e penso que este poderá ser um selo importante para que regiões do nosso País possam lutar pela competitividade na fixação das pessoas», comenta Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal.

A Bandeira Verde irá identificar e reconhecer boas práticas de sustentabilidade, desafiando entidades governamentais e população em geral a projectar a construção de um futuro melhor. Todos os anos, serão galardoados os municípios que mais se destaquem. Está prevista também a distinção bienal de freguesias.

Segundo José Archer, presidente da ABAE, a parceria deverá permitir que haja meios para trabalhar mais a fundo os territórios nacioanais, «com o objectivo de se prosseguir com um desenvolvimento mais sustentável, melhores condições e maior bem-estar para quem vive em qualquer canto do nosso País».

No caso dos municípios, as candidaturas estão abertas até 30 de Setembro e assentam num conjunto de 21 indicadores e mais de 65 sub-indicadores de sustentabilidade. As freguesias, por seu turno, têm até 15 de Janeiro para concorrer à iniciativa e tentar conquistar a Bandeira Verde.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...