A que soa a Mastercard? Marca lança primeiro álbum musical
A empresa de pagamentos Mastercard lançou um álbum musical, intitulado “Priceless”, com o objectivo de reforçar a identidade sonora da marca. O álbum é composto por 10 músicas originais, de 10 artistas diferentes, e já está disponível no Spotify.
O álbum foi criado em colaboração com o Beatclub (comunidade musical fundada pelo produtor norte-americano Timbaland), sendo que a produção ficou a cargo do produtor sueco Niclas Molinder, que teve como missão «encontrar artistas que abrangessem uma variedade de culturas, idiomas e géneros».
Michael Rice (Reino Unido), Shiraz (Líbano), Good Harvest (Suécia), Alma Lake (Colômbia/EUA), Raees (Argélia), Tejas (Índia), Nadine Randle (Reino Unido/Suécia), Tania (Austrália), Elle B. (EUA) e Amaya (Eslovénia) são os artistas que contribuem para este álbum. De acordo com a Mastercard, os músicos «foram desafiados a incorporar a melodia da marca nas suas músicas e a demonstrar como uma marca sonora pode ser usada de uma forma inovadora.»
«A música é uma paixão universal – inspira-nos e liga-nos. Temos vindo a construir o equivalente à nossa identidade visual no espaço do áudio através da nossa marca sonora. Este álbum é uma forma de nos ligarmos às pessoas de uma maneira culturalmente relevante, única e divertida», afirma Raja Rajamannar, presidente e chief Marketing and Communications officer da Mastercard.
A identidade sonora da Mastercard foi lançada em 2019 com o intuito de permitir às pessoas reconhecerem mais facilmente a marca.