Nova música de Pharrell Williams só chega em 2117
É preciso esperar perto de um século para ouvir a música que Pharrell Williams criou em parceria com a Louis XIII. O músico juntou-se à marca de conhaque para desenvolver um tema que apenas será revelado em 2117… Isto se cuidarmos do ambiente.
A canção foi gravada num disco de barro e guardada num cofre especial nas caves da Louis XIII. Este cofre deverá aguentar 100 anos sem qualquer tipo de problema, excepção feita à submersão em água. Isto significa que se não cuidarmos do planeta e o nível da água subir de tal modo que atinja as caves da insígnia, ninguém terá oportunidade de ouvir a música que Pharrell Williams construiu.
Segundo a Louis XIII, a canção “100 Years” foi criada no ano passado e ouvida por apenas 100 pessoas. O resto do mundo apenas terá possibilidade de ouvir se forem adoptadas as medidas necessárias para travar o degelo no Polo Sul e Polo Norte.
«Adoro o facto do Louis XIII pensar um século à frente», comenta Pharrell Williams, acrescentando que «devíamos fazer todos o mesmo pelo planeta. Temos um interesse comum em preservar a natureza para o futuro. Cada garrafa é a conquista da vida de gerações de homens e mulheres. Tem tudo a ver com o legado e com o que é deixado».
Ludovic du Plessis, director executivo global da marca de conhaque, sublinha ainda como o aquecimento global é uma das questões mais importantes do século XXI e que a acção “100 Years – The Song We’ll Only Hear If We Care” ambiciona inspirar as pessoas de todo o mundo a agir.