A próxima EDP Corrida da Mulher vai ser virtual e aberta a homens
22 e 23 de Maio são as datas a marcar na agenda por quem quer participar na EDP Corrida da Mulher. A prova já tem regresso confirmado, ainda que em formato virtual: pela primeira vez, a corrida que habitualmente invade as ruas do Porto muda-se para o mundo online e abre as inscrições a pessoas em qualquer cidade ou país.
Outra grande novidade da edição deste ano é a extensão da corrida a atletas masculinos. Em comunicado, a EDP esclarece que o objectivo é “mobilizar famílias que possam partilhar um momento de convívio e desporto único e descontraído”. Ainda assim, a energética sublinha que a prova deve ser concluída individualmente, seja em ritmo de corrida ou caminhada, de forma a evitar ajuntamentos nas ruas perto de casa ou nos parques das redondezas, por exemplo.
Cada participante receberá em casa um kit da EDP Corrida da Mulher que inclui uma t-shirt técnica, pulseira e dorsal digital. Terminada a corrida, os atletas podem descarregar o diploma de participação a partir do site da organização, a cargo da Run Porto.
As inscrições, com o custo de oito euros, já estão disponíveis online e prolongam-se até 18 de Maio, ou até ser atingido o limite de vagas. A EDP adianta que está previsto um máximo de cinco mil participantes.
Recorde-se que a EDP Corrida da Mulher tem uma vertente social, uma vez que pretende sublinhar a importância do rastreio do cancro da mama. Por isso mesmo, parte do valor das inscrições reverte a favor do Instituto Português de Oncologia do Porto.