A nova mochila Kånken mistura a natureza com skate e surf (e traz brindes)

Desde 2019 que, todos os anos, a Fjallraven lança a Kånken Art, um projecto em que a mochila Kånken serve de tela em branco para que um artista sueco expresse a sua relação com a natureza. Este ano, a edição conta com um padrão de Mander, unindo a natureza ao universo do skate dos anos.

As estru¬turas que encontramos no musgo, nos fungos e na madeira foram captadas, aumentadas e repetidas para criar uma composição abstrata em duas combinações de tonalidades: uma colorida, inspirada na cultura do skate e do surf da década de 1980, e a outra em preto e tons de cinzento.

«Adoro a natureza e gostei muito de fazer caminhadas pelo bosque perto de casa durante a pandemia. Comecei a procurar as estruturas e padrões na natureza e comecei a desenhá-los no meu estilo e quanto mais de perto olhava, mais as estruturas apareciam em pedras, fungos e musgo, por exemplo. Essa foi a base do padrão que criei para a Kånken», explica, em comunicado, Mander.

No interior do bolso frontal da Kånken Art Plus encontra-se um caderno e, no bolso interior literal, um estojo. «Gostei da ideia de ter estes acessórios incluídos na mochila. Combina com quem sou – levo sempre cadernos e canetas comigo –, portanto foi bom poder oferecer o mesmo aos fãs da Kånken.»

Artigos relacionados