Esta nova marca portuguesa de bonés quer dar cor ao quotidiano

A Pickles tem pouco mais de um ano, lançada quando o País começou finalmente a desconfinar, por altura dos primeiros raios de sol, que deixavam antever o Verão. Os irmãos Tomás e Manuel Cardoso Pinto queriam um boné simples e confortável e perceberam que o mercado não lhes oferecia o que procuravam. Decidiram, então, criar a sua própria marca, que tem como objectivo dar cor à vida e trazer alegria aos dias mais cinzentos.

«O nosso conceito passa por dar cor à vida. Esse é o nosso slogan e o mote pelo qual nos seguimos», afirma Tomás, em comunicado. «Pensar, planear e arrancar com o negócio foi uma das maiores alegrias que tivemos durante o período de confinamento.»

Ao longo do Verão de 2020, a ideia começou a ganhar contornos. Chamaram-lhe Pickles e, no início, vendiam apenas através das redes sociais. Mais tarde, vieram o site e a loja online.

De forma a alavancar o novo negócio, os irmãos Tomás e Manuel apresentaram algumas inovações nos últimos meses, como os Mini Pickles, a pensar nos mais novos, e uma colecção de bucket hats coloridos. Tiveram ainda as primeiras experiências de vendas em lojas multimarcas e juntam-se agora à Yorn, para oferecer aos clientes brindes e descontos na Pickles.

Lançar um negócio durante a pandemia não é fácil, mas a perspectiva é de crescimento. «Temos tido bastante adesão e esperamos continuar. Os meses de Verão foram muito bons e ajudaram-nos a confirmar que estamos na direcção certa. Com um clima como o nosso, bonés e chapéus podem ser usados o ano inteiro», referem. Há novidades prometidas já para este Inverno, com um crescimento sustentável em mente e designs visualmente apelativos, discretos e acessíveis sempre presentes.

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