A nova gama de produtos Renova é 100% reciclada

Papel higiénico, rolo de cozinha e lenços de bolso são alguns dos produtos que compõe a nova gama 100% Recycled da Renova. Atenta às mudanças de consumo e às novas preocupações dos seus clientes, a marca portuguesa desenvolveu uma linha de artigos sustentáveis pensada para quem quer reduzir a utilização de plástico único.

O papel utilizado é 100% reciclado, como o nome indica, mas também certificado (Rótulo Ecológico da UE e certificação FSC). Não contém corantes, cloro ou perfumes e as embalagens são feitas a partir de papel reciclável e biodegradável.

“Assumindo que o respeito pelas origens e o esforço na redução do plástico no consumo quotidiano deve ser uma responsabilidade partilhada por marcas, retalhistas e cidadãos, a Renova pretende que o lançamento da gama 100% Recycled seja inspirador de uma mudança de comportamento social absolutamente necessária para um mundo melhor e mais seguro”, sublinha a marca em comunicado.

Nesta gama, a Renova apostou também na redução do consumo de água no processo de fabrico através da reutilização e do recurso a tecnologias de depuração e recirculação de água. Escolheu ainda matérias-primas locais, recolhidas preferencialmente num raio de 400km, de modo a diminuir o consumo de combustíveis e as emissões de gases com efeito de estufa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...