A nova colecção desta marca portuguesa só é produzida por encomenda

Ir a uma loja e encontrar várias unidades da mesma peça, em tamanhos diferentes e, por vezes, até várias cores, é algo comum num mundo em que a fast fashion impera. Mas e se não fosse assim? A wetheknot, marca portuguesa de moda com mais de 10 anos de actividade, propõe algo diferente com a sua mais recente colecção.

Quem quiser uma das novas propostas da wetheknot terá de fazer uma encomenda. Toda a colecção é produzida exclusivamente sob encomenda, garantindo que todas as peças terão um dono e que não haverá desperdício.

“O impacto global da COVID–19 trouxe a confirmação de que a forma como esta indústria funciona é insustentável e o seu modelo de produção orientado para o consumo urge ser repensado”, explica a insígnia em comunicado. Focada numa estética minimalista e funcional, a wetheknot leva agora esse posicionamento mais além.

De modo a evitar a produção excessiva e os excedentes de stock, ao mesmo tempo que se reduz o lixo resultante da cadeia de produção, a marca apresenta uma abordagem mais lenta e respeitadora dos ecossistemas. A nova colecção, que será apresentada na próxima semana, visa isso mesmo.

Todas as peças foram desenhadas para serem produzidas no estúdio da wetheknot em Lisboa ou em colaboração com parceiros locais. A ideia é que estejam disponíveis para envio aos clientes no prazo de dois a três dias.

 

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...