A liderança criativa da Funnyhow agora faz-se com três nomes

A liderança criativa da Funnyhow mudou e conta agora com a dupla André Leite e Álvaro Silveira ao lado de César Sousa. Este último passa agora a ocupar o cargo de Chief Creative Officer. A aposta numa tripla direcção criativa surge num momento de um “forte crescimento nacional e internacional da Funnyhow”, com a conquista recente de contas como a Domino’s Portugal e a Colibri, do grupo Brisa.

Para além do apoio à operação em Portugal, o novo CCO assume a missão de “pôr o pé no acelerador” no negócio internacional da agência, sobretudo nos mercados norte-americano (onde a Funnyhow trabalha a conta da Fresh Del Monte USA) e angolano, com a recente conquista da Cerveja Tigra, a primeira incursão da Refriango – agora representante e produtora africana da Coca-Cola Company – no mercado das bebidas alcoólicas.

Enquanto criativo e director de arte, André Leite trabalhou marcas como Betclic, Sagres, Guinness, Tanqueray, Lipton, Bial, Del Monte, Danone e Durex. Começou a carreira como estagiário na Funnyhow, tendo sido responsável pelo primeiro prémio internacional da agência, e regressa agora a casa como director criativo em dupla com Álvaro Silveira, copywriter da Funnyhow há três anos e que traz na bagagem 15 anos de actividade nas indústrias criativas e passagens por agências como Ogilvy e Bang Bang.

«O André e o Álvaro são, para além de profissionais de excelência, dois seres humanos excepcionais, que moldaram e se tornaram parte integrante da cultura da Funnyhow. É um orgulho para todos nós, e para mim pessoalmente, poder entregar-lhes o leme da direcção criativa», afirma, em comunicado, César Sousa, que após oito anos como director Criativo passa agora a ocupar o cargo de Chief Creative Officer da agência.

Artigos relacionados