A LG vai subir aos palcos dos festivais de Verão para fazer “Replay” na música portuguesa
Os festivais de Verão estão de volta e com eles a LG Electronics Portugal, que se junta pelo 6.º ano consecutivo ao Super Bock Super Rock e ao MEO Sudoeste como parceira tecnológica.
Em 2022, estes dois festivais, produzidos pela Música no Coração, vão voltar a contar com o Palco LG by Rádio SBSR.FM e com o Palco LG by MegaHits, respectivamente, nos quais a LG vai fazer um “Replay” à música e ao talento português.
Este conceito nasceu da ideia de que a música é eterna e, como tal, reutilizável. Será esse o ponto que guiará toda a presença da marca nestes festivais e que teve a sua primeira activação através do Challenge LG Recicl’Arte. Este desafio foi lançado a jovens artistas portugueses, alunos de artes plásticas e de design e alunos de artes de escolas secundárias, com o objectivo de criarem obras artísticas interventivas e disruptivas, tendo como base resíduos de lixo, desperdício e equipamentos electrónicos danificados.
«Tal como fazemos replay na música de que mais gostamos, queremos também fazer replay aos objectos em fim de vida e foi nesse sentido que desafiámos os jovens a reciclar com arte», explica, em comunicado, Hugo Jorge, Marketing director da LG Portugal.
A presença da LG nos festivais de Verão tem precisamente como palavra de ordem “reciclar”: a marca decidiu reciclar materiais de edições anteriores dos festivais para a materialização do LG Cool Spot, do LG Meeting Spots e dos próprios Palcos LG, dando-lhes uma nova vida, com uma nova roupagem, que este ano terá a criatividade e assinatura do artista e ilustrador Vitó.