A inovação do Montepio tem uma comunicação própria

A mais recente campanha da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) convida o público a ir ao que interessa, explorando as vantagens da assinatura digital – entre elas, a redução de papel. Faz parte da nova linha de comunicação do banco, que será utilizada para divulgar tudo o que estiver relacionado com inovação.

A The Hotel assina esta nova linha de comunicação, cujo mote é “Vamos ao que interessa”. A agência optou por manter a imagem da marca, ajustando apenas alguns pormenores: deu profundidade 3D à seta ascensional que acompanhará todas as campanhas de inovação, por exemplo. Será desta forma que o público conseguirá distinguir estas campanhas daquelas em que são promovidos produtos comerciais para particulares.

Em comunicado, a CEMG afirma ser a “única marca bancária a apostar numa linha de comunicação específica dedicada à inovação”. Para esta nova aposta foram criada várias personas, com perfis correspondentes a clusters importantes de clientes, explica ainda. A Filipa é uma empresária muito ocupada e o Luís um ambientalista e activista social, entre outros.

A primeira campanha a brotar desta mudança já chegou às rádios, mupis, plataformas digitais e rede de balcões.

Artigos relacionados