A IA ao serviço dos novos Airfree

A Airfree disponibiliza novos produtos no mercado, no âmbito da purificação do ar em ambientes de interior, vocacionados para o sector corporativo e doméstico. Com maiores competências, os novos híbridos destacam-se por um assinalável investimento em tecnologia. Ou seja, além do elegante design e das maiores áreas que abrangem, estes produtos têm capacidade para capturar as partículas de incêndios florestais, de erupções vulcânicas, da areia fina, bem como a poluição industrial e do trânsito que se infiltra nas casas.

Com um Sistema de Esterilização Termodinâmica (TSS) idêntico – a tecnologia patenteada da Airfree que destrói 99,99% dos microrganismos do ar à saída do aparelho – estes novos aparelhos, além de purificarem o ar dos espaços interiores, visam também reter contaminantes químicos e a poluição externa das cidades, através de um sistema de cápsulas exclusivas que pode ser comandado conforme os níveis dessa poluição, bem como a humidade e temperatura do local. Falamos dos modelos Elite e PRO, e das suas duas opções – Elite II e PRO Plus –, que se destinam, genericamente, a residências de grandes áreas, hotéis e escritórios, escolas e hospitais, restaurantes e indústrias alimentares. São comandados por aplicação, controlo remoto, sensores tácteis ou assistente de voz Alexa e Google.

Entre as novidades, o Airfree Lamp é um aparelho de topo em inovação e design, sendo ao mesmo tempo um candeeiro de tecto e um purificador de ar, que valoriza a decoração do ambiente. Entre as suas qualidades está a luz LED regulável, quatro intensidades de iluminação, opção de controlo do brilho, controlo por sensores de toque no próprio aparelho, controlo remoto por App ou voz, além de cápsulas de utilização opcional para eliminar cheiros indesejáveis (da cozinha e do tabaco) ou partículas químicas e outros poluentes.

Segundo Carlos Matias, CEO da Airfree, «a integração destas funcionalidades nos novos modelos híbridos reflecte um compromisso de adaptar a marca às tendências tecnológicas e expectativas do consumidor moderno, combinando tecnologia de ponta com funcionalidades práticas e design, e incorporando inteligência artificial (IA)». O recurso à IA personaliza a experiência do utilizador, permitindo que os purificadores de ar se ajustem de forma inteligente e eficaz às condições do espaço onde estão instalados. «É uma direcção tecnológica que enfatiza a visão de futuro e uma busca por inovação e excelência no desenvolvimento de produtos para um ambiente mais saudável e agradável, reafirmando o nosso compromisso com o bem-estar das famílias», conclui.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Empresas 100% Portuguesas”, publicado na edição de Abril (n.º 333) da Marketeer.