Heinz pede desculpa após polémica online com anúncio. Saiba o que aconteceu
A Heinz pediu desculpa depois de um anúncio exibido nas estações de metro de Londres, em que aparece uma família negra, ter provocado a ira na Internet.
O fabricante norte-americano, que lançou recentemente uma campanha publicitária para molhos de massa de tamanho familiar, foi criticado por promover estereótipos num anúncio publicitário nas estações de metro de Vauxhall e Manor House, em Londres.
O anúncio retracta uma noiva, uma mulher negra, a saborear uma garfada de massa sentada ao lado de um homem que, presumivelmente, é o noivo. O cartaz parece mostrar os pais do noivo e uma mulher negra mais velha, aparentemente a mãe da noiva.
Alguns utilizadores das redes sociais criticaram o anúncio por “apagar” os pais negros.
O escritor e colunista do Guardian Nels Abbey escreveu no X: “‘Para os meus irmãos com filhas’. Porque, acreditem ou não, as raparigas negras também têm pais”. Desde então, o post tornou-se viral.
“For my brothers with daughters”
Because, believe it or not, Black girls have Dads too. pic.twitter.com/LngrCCZ4rW
— Nels Abbey (@nelsabbey) October 4, 2024
Em resposta, Heinz disse ao Independent: “Apreciamos sempre a perspectiva do público sobre as nossas campanhas. Compreendemos que este anúncio possa ter perpetuado, sem intenção, estereótipos negativos.
“Apresentamos as nossas mais sinceras desculpas e continuaremos a ouvir, a aprender e a melhorar para evitar que isto volte a acontecer no futuro”.
Os anúncios fazem parte de uma campanha mediática que celebra os infractores das regras que desafiam o comportamento convencional para desfrutar da nova gama de molhos para massas da Heinz. No anúncio em questão, a noiva derrama molho de massa no seu vestido de noiva branco.